quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dias de sol

"Depois da tempestade vem a calmaria".Será que vem mesmo?
As vezes da a impressão de que a chuva só veio pra nos preparar para o sol.A cada janela aberta de manhã o sol é diferente.A própria janela é diferente..a paisagem da janela.Penso nas pessoas andando na rua de manhã, parada nos pontos de ônibus, dentro dos carros, com suas sacolas pesadas de compras.Algumas delas passam pelo dia inteiro e nem se dão conta de que existe alguma coisa iluminando o lugar onde elas ainda estão procurando ir.Fico me perguntando se depois de tantos momentos na história da sociedade de demostração de amor e sensibilidade, até com as mínimas coisas, e não ha como negar que um deles aconteceu a 40 anos(Woodstock) - um tempo tão curto entre isto e nós não é? - , as pessoas tenham regredido a um individualismo babaca, um estado de aridez permanente e paralização do lado do cérebro que da conta de sermos seres humanos.Não me conformo com os jovens de hoje, filhos da geração de Cazuza, Raul, Renato Russo, Cássia Eller e tantos outros, netos da geração de Janis Joplin, Jimmi Hendrix, The Beatles, Neil Young e etc, sejam tão...precocemente pragmáticos e dotados de um cumprimento de um acordo pré estabelecido não sei por quem que faz com que todo mundo seja igual.Mesma carinha, mesma roupinha, mesmo jeito de andar, rindo das mesmas coisas, falando as mesmas coisas(por mais que a essa altura não lhes sobre espaço nenhum na cabeça que caiba algum assunto interessante).Um bando de gente "desinteressante" filhos e netos das gerações mais interessantes que ja se ouviu falar. Caretas e sem sentido de vida nenhum.Afinal, que graça tem em viver para sí mesmo?Ainda estou esperando (esperançoso) que, antes de eu ficar velho demais, eu possa ver a minha geração usando a herança que lhes foi deixada, e eu possa olhar pela janela e ver que o sol hoje está diferente e não está sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário