quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

02:34

Não quero falar sobre isso
Não quero falar simplesmente pelo fato de que...

Esse assunto nem deveria estar passando pela minha cabeça dessa maneira
Na verdade não quero nem pensar sobre esse assunto
Ele ja era pra ter sido resolvido
Mas eu ainda insisto em acordar a noite ir até a cozinha e tomar um copo d'água
Só pra ficar abrindo a geladeira e ter motivos para pensar 
Sobre as milhões de questões que continuam querendo invadir meus pensamentos
Logo durante a hora de dormir

Talvez não seja a hora de dormir
Mas porque eu ficaria acordado?
Tudo que eu tenho pra pensar eu posso deixar pra pensar amanhã
Resolver amanhã...
Posso dormir com a bela canção de ninar da Consul,
Meu copo d'água ficaria à mesa de cabeceira
Um maço de cigarro ao alcance (para o caso de a insônia ser devassa)
E pronto!

As pessoas tem pressa.
E dizem que não pode deixar pra amanhã o que se pode fazer hoje.
Hoje
Hoje, hoje, hoje, hoje, hoje.
Porque não amanhã? Quando meus pensamentos já vão estar mais organizados,
Quando meu sono vai estar recuperado, quando minhas decisões ja vão estar meio encaminhadas
pelos meus sonhos.
Elas tem pressa. Tem pressa até de viver alguma coisa que eu agora prefiro chamar de "filosofia da geração"... ou ideologia...
E essa particularmente as vezes parece querer ser alguma coisa que foi confundida com ter pressa.

E por falar em filosofia, vamos deixá-la de lado no que tange as reflexões sobre o hoje e o amanhã.
O amanhã para mim - indivíduo prestes a dormir - existe.
Se não existisse não teria compromissos para amanhã.
Ah!
A propósito, ja é amanhã. Ou melhor, amanhã ja é hoje!
Não preciso mais me preocupar
Irei dormir hoje, e acordarei hoje ainda!
Não mais debaterei nem declararei guerra as filosofias de vida mal interpretadas por esses sonambulos mal resolvidos com a própria cama!

Quanto aos meus pensamentos.. eles não vão fugir.

Apaguei a luz, agora confiante de que dormirei sem aflições temporárias
Daqui a alguns minutos desligarei deitado por algumas horas
Meu sono será eterno até eu acordar.

Mudarei o mundo assim que eu levantar da cama.
Há quem chame isso de preguiça...
Se for,
Cuidarei dela quando acordar... amanhã.

2 comentários:

  1. bom mesmo é saber.. que vc estava no meu ontem, permanece no meu hoje e vai estar no meu amanha. e depois de amanha... espero que voce tenha preguiça de sair

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto.
    A angústia que nos aflige hoje, antecipa nossas preocupações do amanhã.
    É difícil romper com o imediatismo que está incorporado a nossa geração. Mas felizes são os que conseguem escapar dessa atmosfera do "Aqui e agora" e analisar as situações de um ponto de vista diferente (privilegiado).
    O amanhã pode ser tudo ou nada. Não pela incerteza do viver ou morrer, mas pela sapiência do viver ou perder-se no tempo...

    Fantástico o seu raciocínio...
    Parabéns!

    ResponderExcluir